-

-

SHERAZADE #1

1° EDIÇÃO

"ACERERÊ, A, DERRÊ, DERREBE, CUM, DERREBE!" CHEGUEI MEU CURICOS GOSTOSOS! SOU LUIIZ SHERAZADE O DONO DESSA PORRA TODA!! 

PELO QUE OBSERVO NOS COMENTÁRIOS DO FACEBOOK, VOCÊS ESTÃO GOSTANDO DO M1! ESPERO QUE SIM. SE NÃO, BOA TARDE, FECHE A JANELA AI. 

MAS SE SIM! SEJAM BEM VINDOS A MINHA COLUNA/PROGRAMA, SEI LÁ O QUE! O IMPORTANTE É QUE VOCÊS LEIAM E GOSTE DE TODAS AS EDIÇÕES QUE VÃO VIM PELA FRENTE! ESSA SERÁ UM POUCO GRANDE, POR QUE É A PRIMEIRA E TENHO QUE EXPLICAR O QUE ELA SERÁ.

"marLuiiz" duqui si trata essa tua coluna? 

A MINHA COLUNA, SEM SER A VERTEBRAL, ESTARÁ AQUI DUAS VEZES NA SEMANA COM A INTENÇÃO DE DEIXAR NO CORAÇÃO DE CADA AUTOR DESSE MUNDO VIRTUAL UMA CRÍTICA BOA E RUIM DE SUAS OBRAS. IREI COMENTAR OBRAS QUE VÃO ESTREAR, AS QUE ESTÃO NO AR, E AS QUE ESTÃO PRÓXIMAS DE ACABAR. PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR, IREI COMENTAR ANTES, DURANTE E FINAL. 

POR QUE O LEITOR NÃO QUER APENAS LER AS CHAMADAS DE CAPÍTULOS DE VOCÊS, ELES QUEREM SABER SE REALMENTE VÃO OU NÃO PERDER TEMPO LENDO AS COISAS QUE VOCÊS ESCREVEM. E NINGUÉM AQUI ENTRA EM UMA WEB-EMISSORA PARA ESCREVER PARA NINGUÉM, NÃO É? '-' 


POIS BEM! NÃO ME COMPAREM COM O BLOG DA ZIH, E MUITO MENOS QUERO TOMBAR O BLOG DA MINHA PARCEIRA. ISSO É FEIO. ELA TEM O JEITO DELA DE CRITICAR AS OBRAS QUE LHE CONVÉM, E VOCÊS VÃO PERCEBER QUE EU TEREI MEU JEITO DE CRITICAR, E SE O QUE VOU ESCREVER É CRITICA KKKKKKK. VOU PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE AUTOR? GRITO! CLARO QUE NÃO. VOU JULGAR ORTOGRAFIA? CLARO QUE NÃO TBM. NÃO SOU PROFISSIONAL E VOCÊS JÁ DEVEM TER VISTO ISSO. (Espero)

MAS SOU UM NOVELEIRO, LEITOR OBSESSIVO, E CONHEÇO TANTAS ESTÓRIAS NESSE MV E REAL. QUE FICA DIFÍCIL LER E ASSISTIR ALGUMAS COISAS AQUI E FICAR CALADO. E COMO NÃO SOU OBRIGADO. 

PORÉM, RELAXEM SUAS PRIKITAS! MINHAS CRITICAS NÃO SÃO PARA MALDADE. SÉRIO! É TUDO PARA VOCÊS PENSAREM E CRIAREM SEMPRE OBRAS BOAS. O EXERCÍCIO DE UMA COISA QUE VOCÊS GOSTAM, SEMPRE FARÁ VOCÊS MELHORAREM NAQUILO. E SE NÃO TIVER CRITICAS, É PORQUE NÃO TEM NINGUÉM OBSERVANDO/LENDO. 

VOLTANDO. NÃO SOU TÃO RUIM. PORÉM SOU GROSSEIRO, E MINHA OPINIÃO NÃO SERÁ INÚTIL. (Claro, só se você achar que a opinião de um leitor seu não vale a pena.) 
VOU FALAR DESDE DE SUA ABERTURA, ENREDO, PERSONAGENS E ATÉ SUA ULTIMA CENA DO ÚLTIMO CAPITULO. ISSO É PARA ESTIMULAR VOCÊ AUTOR A ESCREVER MELHOR, CRIAR MELHOR, E SE SENTIR MELHOR, E PARA VOCÊ LEITOR, SIMPLESMENTE ENTENDER O QUE AQUELA OBRA ESTÁ FALANDO E O QUE O AUTOR QUER TRANSMITIR. PELO MENOS NO MEU ENTENDIMENTO. 


TA BONITO NÃO TÁ?"

ENTÃO SEM MAIS PAPO! VOCÊ VÃO LER MEU PROGRAMINHA, DUAS VEZES NA SEMANA (QUARTA E SEXTA) AQUI NO BLOG DO M1. ENFIM, JÁ EXPLIQUEI DO QUE SE TRATA A MINHA COLUNA, VAMOS COMEÇAR? 



ESTRELA CADENTE

E a primeira obra a ser alvo dos meus olhares, é a novela Estrela Cadente, de Lucas Oliveira. Autor da Rede TVN

"ANTES QUE VOCÊ PENSE, - O LUIIZ SÓ FALA DA TVN DA MEGAPRO? - E EU LÁ TENHO CULPA SE SUA REDE AINDA NÃO ME ENVIOU OS CONTEÚDOS? SE TEM REDE PARADA POR AI SEM WEB-NOVELAS? PFVR NÉ" 

Para inicio de tudo, vamos olhar a sinopse? 

SINOPSE

Fabiana é uma mulher comum, que mora há um ano com o empresário Jader. Ele trabalha numa grande agência de turismo, tendo como patroa a autoritária Eliete Marques, que no fundo o ama em segredo e faz de tudo para tentar fazê-lo perceber esse sentimento. Mas Jader a vê apenas como patroa e amiga, pois é completamente apaixonado por Fabiana e já pensa em casar. Mas uma inadiável (😁) viagem vai fazê-lo adiar (😁 ) seus planos mais uma vez, e enquanto o companheiro viaja a negócios, Fabiana acaba caindo na noite e na tentação ao conhecer o charmoso Greg. Um conquistador, que tem a maior fama de mulherengo e deixa todas as mulheres caidinhas. Na viagem, Eliete não hesitará em jogar todo seu charme para seduzir Jader. Resta saber se ele irá cair na dela. Desejos e sentimentos intensos podem invadir qualquer um. Eles e até mesmo você! Quando é forte demais, se torna inevitável, e pode deixar marcas inesquecíveis. Rápido, como uma estrela cadente, mas forte o suficiente para poder marcar a vida de muitas pessoas.
"MARQUI"RAPARIGA é essa Fabiana, mas vou deixar para comentar sobre ela depois. Quem ler a obra desde do primeiro capítulo, percebe que o autor tem uma maneira suave, tanto em cada cena, como na maneira dos diálogos dos personagens
Coisa que particularmente me prendeu e mesmo gostando de obras onde tem mistério, ação, morte, suspense, esse tipo de coisa. A web-novela de Lucas Oliveira, conseguiu me prender. Mas é por conta daquela simples pergunta que fazemos todas as vezes que assistimos ou lemos algo quando termina um capítulo. "O que vai acontecer?"
Isso em um web-trama de internet é muito boa
Sobre a sinopse. Meus amados. Não sei. É algo particular, mas se fosse dono de uma web-emissora e alguém me apresentasse uma Sinopse desta forma. Pequena. Só com a informação da estória central, misturando com uma chamada. EU NÃO ACEITARIA
Me perguntaria: "Mas e ai? Rápido como uma Estrela Cadente, mas qual o sentido da historia? o que vai ser a pólvora? A viagem de cada um? A traição? Vai ser só isso? os sentimentos marcados e etc?" 
Sou fã de sinopses grandes, com conteúdos, explicações do enredo. Personalidade de cada personagem. Esse tipo de Sinopse, deixem para filmes. Web-novela/Novela, tem que ter sinopse um pouco média, pelo menos para o dono da Web, e o publico saber e entender o enredo da estória  
Um dia desses, vou falar com um amigo autor desse mundão fazer uma aulinha de Sinopse para os novatos de plantão e vamos divulgar aqui no M1
Mesmo com uma sinopse dessas, o autor conseguiu me surpreender durante a estória. Fabiana, essa rapariga que vocês leram ai, não é normal. Sinceramente. Como uma mulher diz que ama o marido demais, ciumenta. Assim que ele arrasta o pé da cidade, simplesmente vai para festa e trai o marido com outro (Greg)? 
Mas um negão é um negão né? 
Mas ai, ela se "esfrega" com o boy e descobre o que? BUCHUDA! PRENHA! Ai quando vai atrás do boy, ele foi embora do País, e o que a louca faz? mente para o Marido (Jader) e diz que está esperando o filho dele. Isso é coisa de protagonista? Maluca essa mulher
Foi isso que me deu emoção nessa web-novela. Normalmente vemos aquela mocinha chata que foi enganada, ou simplesmente perdeu o amado, ou aquela que luta para vencer na vida, aquela coisa chaaaaata de sempre. Essa não, emprenhou e ainda mentiu para o marido
Palmas! palmas! é isso que eu quero autores! PROTAGONISTAS BOMBÁSTICAS! 

Outro ponto da estória é a Eliete, até então em minha visão, a vilã da novela. Ela não é má, MÁÁÁ, ela só quer o boy da Fabiana, o Jader. E isso faz aquela característica de vilã das novelas das seis? sabe? Que quer a qualquer custo algo, porém faz planos básicos contra a protagonista. (Mas isso durante os capítulos atuais, vamos ver se ela vai piorar nos próximos)

Conversando com o Autor, ele disse que novela é humanista, por isso é assim, leve, porém não deixa de ter a emoção que toda novela deve ter. E Estrela Cadente não é "Santa" vai ter seu momentos "diabolicos". (Estou aguardando ansiosamente). Porém, se cenas fortes de sexo, como li nos capítulos iniciais é santa, "marmenina" aquilo parecia conto erótico. Mas dizendo a direção da rede, conversaram com o autor e ele diminuiu no seu teor sexual

Fiquei até tranquilo, pensei que ia assistir uma novela porno toda semana! 

Agora tenho que falar sobre a ABERTURA da novela. Assistam a seguir: 


                                     

Mana! me acabo dançando com essa música

Gente a abertura é perfeita, desde das imagens, até a música que tem muito a ver com estória que o autor que passar para o público. Não consigo, não assistir a abertura antes de ler um capítulo. 

A novela de Lucas Oliveira, fala bastante de traição e de amores proibidos. Tem gay sofredor, tem gay bombado na academia, tem boy negão, tem tudo que você imagina em novela suave, e sim! Tem conteúdo para você leitor ler e pensar que está assistindo uma novela boba, mas não está. Ela tem muita informação por trás de toda a trama.

Longe de ser um roteiro super técnico, como estamos acostumados a ler nas obras de autores como Zih, JP, Rynaldo, entre outros que esqueci como se escreve o nome. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Roteiro de Lucas Oliveira não é daqueles que você morre lendo e cansa na cena 03. CAM, SLOW, AMPLO, etc, etc, que me sinto um diretor da Globo. Não que os roteiros dos autores citados sejam cansativos. Eles sabem usar de forma não cansativa, porém existe alguns que PLMDS. MAAAAS estamos falando de Estrela Cadente. E o roteiro é leve, fácil de se ler, e o autor simplesmente é direto no que ele quer expor. 

Enfim, minha coluna hoje vai terminar por aqui, mas voltarei para falar de Estrela Cadente, sim! Logo logo! 
Só que temos tempo para não matar você lendo esse textão. E essa foi só a primeira edição. Na segunda, vai ser BABADEIRO TAMBÉM! 


Espero que tenham gostado! foi pouco? foi! mas isso é só para vocês abrirem o apetite, irem ler Estrela Cadente e comentarem comigo a opinião de vocês. E para ajudar nessa degustação, toda coluna irei abrir uma enquete para vocês responderem aqui no blog, e na próxima coluna era será aberta, para dá inicio a próxima obra. 

E vocês vão me responder:
"Traição e mentiras são bons temas para serem abordados em uma web-novela?" 

Logo mais, a enquete vai está no home do Blog. Não esquece de dá sua opinião aqui ou no facebook. E antes que comentem também. Vamos falar de Séries e Minisséries também. 

Beijinhos e até logo seus safados